terça-feira, dezembro 25, 2007

Você vai me esquecer? - número oito

Ela deixou uma fotografia com ele. Uma imagem na qual aparecem juntos. Uma lembrança. A carta que escrevia, prometeu enviar depois. Mas não sei se ela realmente a enviou. Escreveu e, chorando, pediu, por meio de letras que saíam tortas devido ao caminho tortuoso do ônibus velho, para ele não esquecê-la. Esse era o seu maior medo. Um medo demonstrado sem querer e, algumas vezes, por meio de broncas e um choro raivoso.
E quem não tem medo de ser esquecido devido ao tempo e ao novo? Você já aparece em uma foto ao lado dela? Você relê seus textos? Você olha para as estrelas?

Cinema:
Ontem à noite assisti ao filme "Central do Brasil" novamente. Não sei quantas vezes assisti a esse longa, dirigido por Walter Salles Jr., mas, a cada vez que o assisto, capto um detalhe grandioso do filme. Desta vez, foi a atuação impecável de Marília Pêra como Irene, amiga de Dora, a personagem da (sem comentários) Fernanda Montenegro.
Outro detalhe interessante, não no filme - que é sensacional! -, fui perceber ao entrar no site de Central do Brasil. Como assistentes de direção de Walter Salles, estão os diretores Sérgio Machado (que viria filmar o forte e impactante "Cidade Baixa") e Kátia Lund (diretora de alguns episódios de "Cidade dos Homens" e co-diretora de "Cidade de Deus").
Embora não seja o meu filme preferido de Salles - em primeiro lugar está o longa "Terra Estrangeira", que, na minha opinião, tem uma das cenas finais mais lindas do cinema -, "Central do Brasil" merece menção na lista de grandes filmes nacionais.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...



8, meu numero da sorte..

Mais uma vez você me arranca as palavras e pensamentos...

amei!

9:04 PM  
Blogger Oseias Santana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:36 PM  

Postar um comentário

<< Home