domingo, dezembro 30, 2007

Instante - 11

Há algum tempo gostaria de ter um significado próprio, só meu, da palavra instante. Palavra, esta, que me assombra, me alegra, me diverte e me suporta há alguns dias. Se durante uma madrugada, ainda no calor da música, ouviu "me abrace pelo espaço de um instante"; ao som da chuva, cantou, ao ler uma frase de um livro, "foi apenas um instante - menos: o intervalo entre dois instantes"... Ainda tinha dúvidas, mas decidi não procurar o dicionário. Quero patentear o significado só meu...
Relembrou uma outra canção, que pouco ouviu, que pouco pediu para tocar... o autor, da música, porém, afirmou que sabia qual era o próximo instante. Sem rodeios, disse.: "é quase lá". Mas, aonde? Ele, sabiamente, respondeu: "Peço não saber até você voltar"... que filho da puta!, cheguei a pensar.
Neste instante, aqui, digo tchau... já no próximo ou entre este e aquele instante, eu sei lá.

Referências:
Neste post, relembrei frases e versos que usam (e abusam) da palavra "instante". Para encontrá-la, basta ouvir as músicas "Eva" (que ficou conhecida na voz da Banda Eva) e "Faz-se Amar" (linda composição de Marcelo Camelo, do Los Hermanos, presente no álbum "4") e ler o livro "O Passado", de Alan Pauls.

1 Comments:

Blogger Janaina Fainer said...

Q pena q vc não veio....
foi tão mas tão legal...
vou publicar fotos

beijos mil e q 2008 seja sensacional

9:58 AM  

Postar um comentário

<< Home