sábado, dezembro 26, 2009

À procura do texto perfeito - 173

Já faz tempo que eu procurava o texto que escrevi para você na mesa do bar. Não foi escrito em um papel colorido, nem mesmo no guardanapo que eu utilizei para secar as minhas lágrimas. Eu, na realidade, não lembro onde despejei as letras desajeitadas e desconexas. Só sei que o texto ficou em mim. E, por essa razão, eu tentava desvendar o seu lugar verdadeiro. Eu me lembrava somente de frases soltas... Era uma mente solta, lembra?

"Faça o escuro se tornar claridade. Não seja um normal. Os loucos são mais felizes, mesmo que em sua inteira sanidade. Não seja irônico. Diga sempre a verdade. Eu prefiro a verdade. Ou melhor, prefiro o olhar verdadeiro à palavra que tende a ser sempre mentirosa. Seduza-me. Faça com que o silêncio ao seu lado me incomode. E incomoda. E como. Não sabe como. Faça com que eu crie perguntas para quebrar o silêncio, mesmo que sejam as mesmas perguntas de uns dias atrás. Sorria. Durma mais um pouco. Peça um cobertor para mim. Não seja tímido. Não ligue para o que falam os que se consideram revolucionários demais. Eles nem acreditam em aventuras. Eles preferem ficar sob tetos protetores a enfrentarem o que aparece na curva adiante - que não conhecemos. Chore. Estarei ao seu lado. Com ombros. Não posso afirmar que será com alegria também. Todos têm problemas. Talvez eu queira chorar também. Esteja ao meu lado. Seja livre para ir e voltar sempre quando quiser. Não quero ser sua metade. Quero ser seu inteiro. Somos dois. Não uma só pessoa. Pense nisso. Surpreenda-me. Faça eu crer. Faça eu duvidar. Faça eu acordar mal - você nem sabe como consegue fazer isso. Isso não é tão ruim. Eu penso. Eu tento chorar. Eu grito. Eu fujo. Eu respiro outros ares. Você nem imagina. Quero assim. Frases curtas. Sinceras. Quero dois minutos de silêncio. Um não é suficiente. Quero ficar sozinho em meu quarto escuro. A luz esclarece somente parte de minhas mãos. Esconde fotos e fatos. Deixe para lá. Espero a noite chegar. Espero o dia passar. Não tenha medo. Correremos juntos do perigo. Esconderemos juntos em nosso segredo. Purifique-se. Feche os olhos e imagine onde desejaria estar. No céu. No mar. Na lua. Na imensidão desse planeta. No ar. Dentro do ponto final. Este, esse ou aquele."

P.S: este texto foi publicado foi publicado em junho de 2005, em um outro blog que eu mantinha. Encontrá-lo, foi quase um milagre...

1 Comments:

Blogger melina Lima said...

Só uma palavra: Perfeito.

9:29 AM  

Postar um comentário

<< Home